O QUE FAZEMOS

PESQUISA & INOVAÇÃO

Problemas complexos exigem soluções complexas, construídas através da acurácia e precisão na compreensão problema e na modelagem e avaliação das soluções. Este é o nosso primeiro domínio.

Somos experts na ciência de dados criminais. Desenvolvemos modelos únicos de captação, tratamento e análise de dados primários de diversas fontes e níveis de qualidade, baseados em postulados científicos da teoria econômica do crime, análise situacional e ecologia criminal. De forma a ampliar a consciências situacional de decisões em segurança e risco (público ou privado).

Entre 2013 e 2016 passamos ao desenvolvemos de modelos de computação cognitiva, com algoritmos de processamento de linguagem natural para análise de registros criminais para operação baseada na interação homem máquina, o que permites escalonar com velocidade e confiabilidade nossas descoberta e soluções.

O resultado de pesquisas e inovações é a formação de bases de dados estruturadas para serem embarcadas em soluções tecnológicas que atendam a gestão e controle do risco de pessoas, produtos ou atividades ou a produção de análises de cenários econômicos e institucionais, conectados a risco e a vitimização. Possuímos cooperação com universidades na área de métodos e de tecnologia, para manter o nosso processo evolutivo no estado da arte de suas áreas.


CONTROLE DE MERCADO ILÍCITO

Os mercados ilícitos são a causa dos principais problemas criminais que ampliam o risco de vitimização e perdas de pessoas, empresas e atividades. Atuar para mitigá-lo é o nosso segundo domínio.

Entendemos que o crime e o risco não podem ser extintos, mas pode ser controlado e mantido em níveis aceitáveis, desde que soluções partam de diagnósticos precisos sobre o causa dos nossos principais problemas criminais, a Economia Ilícita, que só pode ser controlada, com ampliação do custo criminal, de forma eficaz e legal, como ocorre em toda democracia moderna.

Para a ampliação do custo criminal focalizado, auxiliamos nossos clientes a identificar padrões de risco e a atuar para controla-los, através de soluções focalizada, como: análises de cenários e risco; mapas de risco; construção de indicadores e KPIs; entre outros produtos e serviços customizados. Nossas soluções podem estar embarcadas ou não em recursos tecnológicos, como painéis, portais ou app, pois nosso diferencial está na ciência que sustenta o produto e não na ferramenta tecnológica, seja no gerenciamento privado do risco e da perda, ou na formulação e avaliação de políticas pública.

Para a ampliação do custo criminal geral, atuamos em cooperação com agências públicas, através do Censo de Mercados Ilícitos Brasil, com o fornecimento de dados tratados cientificamente que auxiliem o processo de formulação e avaliação de políticas públicas; o processo de discussão de inovação legislativa em segurança pública e política criminal; operadores do direito penal e pesquisadores da área de segurança pública e justiça.


ADVOCACY SOBRE ECONOMIA ILÍCITA

Difundimos conhecimento técnico sobre Economia Ilícita para apoiar decisores em políticas públicas no âmbito dos três poderes, para que possam ser eficientes na proteção da sociedade e no desenvolvimento de uma economia livre e justa. Este é o nosso terceiro domínio.

No Brasil, Economia Ilícita é sinônimo de contrabando e falsificação, tema periférico na sociedade brasileira, onde ainda predomina a percepção de que está apenas relacionado a uma forma irregular de comércio. No entanto, Economia Ilícita é muito mais que isso, está relacionada aos diversos tipos de tráficos incluindo drogas e armas, a diversos tipos de crimes violentos como roubos de carros e celular, a lavagem de dinheiro e corrupção, além de contaminação e alimentos, produtos de higiene e destinados a crianças, entre outros problemas criminais.

Nesse contexto entendemos que é necessário ampliar o conhecimento da sociedade e formadores de opinião sobre o fenômeno Economia Ilícita e suas consequências, especialmente a violência criminal, o nível de perdas e risco impostos a sociedade e ao setor produtivo, e o impacto na competitividade do país. Por isso estamos lançando a Plataforma Economia Ilícita. Com o objetivo de difundir informação e viabilizar integração entre membros do governo e especialistas setoriais, auxiliando-o tecnicamente a identificar, mensurar e controlar os mercados ilícitos.